Sobre as minhas Aulas

A minha prática e aulas são inspirados pelo método Iyengar. Facilito Aulas em Grupo e Aulas Particulares. Para qualquer informação, por favor contacte-me.
Não existem pré-requisitos de idade ou nível de flexibilidade para vir a uma aula. O método Iyengar permite progressivamente melhorar a sua flexibilidade, força e postura. No caso de ser muito flexível, o alinhamento biomecânico irá ajudá-lo a evitar lesões e hiper-mobilidade, para um corpo em equilibrio. Em qualquer situação, a prática irá revelar o que mais necessita e devolver stamina e vitalidade.
Para este fim nas minhas aulas utilizo material e acessórios, que proporcionam ao praticante manter alinhamentos, direcção na postura, assim como auxiliar em casos específicos de saúde. Afinal se o corpo estiver correctamente alinhado, a mente também o estará, e vice-versa.
A prática do Yoga trabalha não só o corpo físico, mas também a mente e o desenvolvimento pessoal. Na verdade, a saúde e o bem-estar são considerados um subproduto positivo pelos mestres desta prática antiga, uma vez que o objetivo principal é domesticar a mente.

 

 

Photo Credit: Chiara Gini

Aulas Públicas

Horário:
3ª e 5ª | 19:30h – 20:45h

Local:
Travessa Escola Araújo, n? 24
1150-141 Lisboa

Horário:
4ª | 08:00h – 09:00h (mediante inscrições)
Sábado | 11:30h – 12:45h

Local:
Rua Rodrigo Reinel, nº7 – R/c
1400-325 Lisboa

Horário:
2ª, 4ª e 6ª | 19:45h – 20:45h

Sábado | 09:30h – 10:40h

Local:
Praça das Amoreiras 1,
1250-111 Lisboa

Aulas Privadas

As Aulas privadas são excelentes para construir ou desenvolver os fundamentos da prática individual, ou apoiar fins terapêuticos, com a máxima atenção personalizada. Se esta for a sua necessidade, por favor entre em contacto.

 

 

Recomendações

  • Usar roupa confortável e mais próxima do corpo para facilitar a visualização do alinhamento e correção. A prática é feita descalço, se não houver contra indicações.
  • Evite não comer 2 horas antes da prática para a sua digestão não iterferir com a prática.
  • Deixar o telemóvel fora da sala de prática. Respeitar o ambiente de introspeção.
  • Cheguar atempadamente á aula. Se chegar atrasado, entre em silêncio e reune-se ao grupo sem ruído.
  • A prática de Yoga não é uma prática de competição. Aceite as suas limitações do momento. Não se julgue em comparação com os outros praticantes. Se não estiver cómodo numa postura, irei sugerir uma alternativa. Cada praticante tem o seu percurso pessoal e cada dia é diferente.
  • Permaneça na sala até à conclusão da aula. Se tal não for possível, avise antecipadamente. É importante que a parte final do relaxamento seja concluída.

“While this is a legitimate place to begin, it is not the end… .
Even in simple asanas, one is experiencing the three levels of quest:
the external quest, which brings firmness of the body;
the internal quest, which brings steadiness of intelligence;
and the innermost quest, which brings benevolence of spirit.”

 

B.K.S. Iyengar, Light on Life