Imersão de 2 dias de Yoga e Meditação com Paula Neves, para praticantes de todos os níveis.
Participação especial de Nuno Lima.
Data: 03 – 04 de Março
Local: Palácio dos Marqueses de Ponte de Lima, Mafra
Programa e Inscrições: pn@yogapaulaneves.com

O fim do Inverno anuncia esperança, renovação e regeneração.

A terra no Inverno é deixada a repousar, absorvendo a chuva e a geada. Quando chega Março, a terra prepara-se para acolher as sementes que irão “dar frutos” na estação seguinte. De modo síncrono, o corpo e mente humana seguem o ritmo da Terra. As temperaturas mais baixas, dias mais curtos e a humidade marcam o compasso. Vivido em equilíbrio, trás desaceleração, recolhimento e reflexão. Em desequilíbrio trás prostração, contração e melancolia. Finda a estação do Inverno, o corpo/ mente inicia a sua recalibragem, para poder “dar frutos”. É necessário drenar as toxinas, apaziguar o sistema nervoso e expandir a nossa consciência para o que vem a ser semeado a seguir na nossa mente.

É neste sentido que proponho um Retiro de Yoga e Meditação para aumentar os níveis de energia física e mental e alinhar corpo/mente com o propósito do Ser. A prática de Yoga recorre a sequência de Asanas (posturas), Pránáyáma (técnicas respiratórias) e de Yoganidra (técnicas de relaxamento). Contamos com a participação especial de Nuno Lima que irá orientar as Técnicas e Prática de Meditação.

O espaço e equipamento do Palácio dos Marqueses de Ponte de Lima em Mafra está inserido numa sugestiva envolvência natural. A residência do Séc. XVII foi remodelada e oferece instalações acolhedoras, simples e cuidadas. Na sala polivalente espaçosa dispomos de chão de madeira, luz natural e aquecimento, garantindo as condições ideais para a entrega à imersão interior. Dentro deste contexto a alimentação vegetariana irá apoiar este processo.

A apenas cerca 45 km de distância do centro de Lisboa esta proposta proporciona uma oportunidade de regeneração e de aprendizagem.